sábado, 14 de maio de 2016

Não fiz 1988 e 1992 pra reviver 1964!

Havia prometido a mim mesma não tornar a me envolver na questão política nacional...
Mas, diante do cenário atual, o silêncio é um execrável ato de conivência e participação em um momento histórico de retrocesso e entrega à vilania.
A extinção do MinC, a iminente desconstrução das políticas de incentivo do Mec, as ações de desconstrução de projetos como o Minha Casa Minha Vida, que teve ontem o anúncio de reajuste absurdo e extremo nas parcelas que deram, depois de muita luta, o direito à moradia a milhares de famílias ao longo do país... Todos os retrocessos em todas as setoriais (mulheres, negros, lgbt...) são coisas tão inadmissíveis quanto a absurda cassação da soberania do coto popular conquistada a duras penas por gerações de guerreiros que não calaram mesmo diante da morte para nos garantir a soberania sobre o país que ERA nosso até dias atrás, sob falsos pretextos , nos submetendo à situação de vermos nosso país refém de um pseudo governo ilegítimo que é igualmente refém das próprias armações, o que fica claro na fala de Zezé Perrella (PTB-MG) durante pronunciamento no plenário do Senado, que descaradamente chantageia o arremedo de presidente que temos hoje instalado no Palácio do Planalto, sob a ameaça nada velada de "Temer precisará ser cuidadoso na articulação com o Congresso para não correr o risco de perder o posto na votação definitiva do julgamento de Dilma no Senado" - em que serão necessários dois terços dos votos para garantir o impedimento da presidente e ainda que ""Eu espero que ele tenha sensibilidade para fazer o contrário do que a Dilma fez". 
Ora vejam.... se isso não é chantagem aberta e declaração pública de inocência de Dilma Roussef, não sei o que seria...
Meu avô dizia: "Para bom entendedor, risco é Francisco!" E isso pra mim, que ainda me julgo boa entendedora, Francisco de souza Santos Xavier Abreu e Braga!  
Não dá pra não ler: "Você não é presidente e é bom nos obedecer ou cortamos sua cabeça!"
Isso vindo de um dos envolvidos no escândalo do HELICOCA em 2013!!!

Mais deprimente que a não percepção deste patético acentuado, é não perceber que as falas em cima do muro como a de FHC que "ameaça deixar o governo" são ainda mais execráveis! Isso pra não citar a composição ministerial que mais parece bloco do TV Pirata!

Enfim.... Resta a indignação, a promessa de não silenciar diante do absurdo e de JAMAIS ser conivente com essa reedição barata do GOLPE de 64...
Que a luta não cesse, que o povo não cale... Que a democracia prevaleça SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário