sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Sobre tudo e todos.

 Bom, primeiro acho que devo me apresentar. Meu nome é Larissa mas pode me chamar de Lara. Faz um bom tempo que minha amada Paula me acrescentou à página e só agora que venho fazer a primeira postagem e espero que seja a primeira de muitas. Eu fiquei sem ideia sobre o que escrever, minha mana escreve tão bem e eu meio que viajo e falo muita asneira. Mas, vamos lá.

Essa semana me veio uma única questão na cabeça: relações interpessoais. (Mas pera Lara, você vai dar um nó na cabeça dos leitores!) Calma ae! É um pouco mais simples do que você pensa.
Pergunta: Qual foi a última vez que você dedicou seu tempo à uma pessoa que você ama? Assim, não digo coisas como mandar fotinha de bom dia no whatsapp, nem de mandar aquele 'oi' seco por pura obrigação. Estou falando de uma boa conversa pessoal, uma boa análise da vida junto de quem você ama, um papo falando de como vão as coisas, dar aquele abraço apertado pra dizer que ela significa algo, doar um pouco de vida fazendo que seu tempo mude um pouco daqueles dias amargos de quem os estiver vivendo, ligar pra quem você deixou de falar por pura bobagem e pedir perdão. Ninguém sabe o quanto tempo vai ficar por aqui e ninguém sabe quando vai ser a última vez de ver aquele amigo ou familiar. 
  Eu peço que uma vez ao ano pelo menos, você tire 5 minutos do seu tempo perdido olhando o facebook, que aliás, não dá futuro pra ninguém, e dedique a alguém que você ama.
A saudade só é bonita na poesia mesmo, por dentro ela machuca e não quero que você sinta sem necessidade. O que vai ficar quando você não tiver mais quem você ama? Arrependimento? Frases como: 'Eu devia ter, eu queria ter' ? Gente, o tempo não volta. NÃO OPTE POR ESSAS PALAVRAS NO PASSADO! 
  E isso tudo que estou falando é só uma simples questão de amor. Amor próprio, amor ao próximo e amor à nossa vidinha injusta. Que você seja sempre capaz de amar mesmo quando estiver chovendo sobre sua cabeça, mesmo quando a tempestade estiver só em ti. Família é o que fica quando todos vão embora, amigos verdadeiros também são família. 
 Então pessoa, ainda dá tempo de consertar velhos erros e velhas escolhas. Ainda dá tempo de resgatar quem você ama. E se você acha que não vai conseguir, meu caro, você nunca vai descobrir se não tentar.
Se joga, abraços de luz e boas festas!
Lara.



2 comentários:

  1. Aiiiiiiiiiiiiiii!!!!!! Eu disse que viria e que seria lindo como vc!!!! 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Pq a prática é tão complicada?!?
    Gostei bastante!

    ResponderExcluir